quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vitória na Estreia da L.A: erros e acertos

Uma vitória com erros e acertos contra o Emelec por 2 x 1. O Emelec jogou bem, bateu forte, um jogo típico de Libertadores.

O maior acerto do Inter foi a vitória, estrear com vitória sempre é bom, mas não jogou bem. Algumas peças falharam indivualmente e outras foram muito bem como o Nei, que jogou um partidaço, mostrou raça e fez um golaço. Ao se machucar proporcionou um outro acerto, Taison entrou muito bem e Fossati teve mais sorte que juízo.

Falando em Fossati não podemos de deixar de falar da má escalação do Edu, que foi até bem no primeiro tempo, mas depois sumiu e não pode ser titular. Kleber jogou bem somente no final do jogo. Eu continuo não gostando desse esquema, que privilegia a zaga e o que o Inter tem de melhor é o seu meio campo.

Giuliano não foi bem, talvez até pelo esquema, não pode jogar sozinho, está afundando nesta posição. Andrezinho participou da jogada do gol da vitória, poderiam ter jogado juntos.

Alecsandro fez e gol e só isso, mas é sua função.

Guiñazu e Sandro foram bem, assim como o Danilo, muito bem na Zaga e ao que parece já tem uma proposta por ele.

Tem que melhorar muito, mas muito mesmo, foi bom pela vitória. O primeiro passo foi dado!

Assista aos gols!
Leia Mais...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Equipe da Libertadores

Os Inscritos para a Libertadores e seus respectivos números. Já percebemos que a numeração não obedece completamente os titulares, pois Lauro está com a número 1. Nei está fora dos 11 mas jogará, acho que no lugar do Taison. Com essas duas alterações temos o time titular. Pato e Nei no time principal.
Muita ansiedade para a estreia. Começou o ano!
1. Lauro
2. Bolívar
3. Índio
4. Fabiano Eller
5. Guiñazu
6. Kleber
7. Taison
8. Sandro
9. Alecsandro
10. D'Alessandro
11. Giuliano
12. Bruno Silva
13. Danilo
14. Sorondo
15. Nei
16. Walter
17. Andrezinho
18. Edu
19. Juan
20. Glaydson
21. Wilson Mathias
22. Leandro Damião
23. Kléber Pereira
24. Muriel
25. Pato Abbondanzieri
Leia Mais...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Inter perde para o Nóia

O Inter perdeu por 2 x 1 para o NH pelo Gauchão. Algumas considerações podem ser feitas em relação ao jogo. O time reserva mostrou muito desentrosamento, talvez tivesse sido melhor ter escalado o time B mesmo.

Muriel foi bem, o pênalti não aconteceu, o segundo gol era impossível de defender. Fez uma boa atuação, na minha opinião é mais seguro que o Lauro.

Kleber Pereira se mostra totalmente fora de ritmo de jogo e sem preparo físico, não contribuiu em nada, parecia que o Damião estava jogando sozinho no ataque.

Wilson Mathias, cada vez acho o jogador longe do espetacular anunciado, participação totalmente burocrático.

Eltinho: gostei do jogador, boa disposição, desentrosado com o time, mas tem futuro.

Bruno Silva, acho que é um jogador limitado, apesar do gol, que foi a única coisa que prestou dele. Estou começando a pensar que não foi uma boa contratação. Mas vou aguardar um pouco mais para não ser injusto.

Os zaqueiros de hoje: Nabas!

Walter e Marquinhos não tiveram tempo suficiente para mostrar alguma coisa e Andrezinho foi meia-boca hoje.

Fossati foi mal: demonstra ser um treinador muito apegado ao esquema de três zagueiros, mesmo em dificuldade, o que para os jogadores que o Inter tem disponível, mesmo no time principal, não é adequado em minha opinião, pois ficam muitos cabeças de bagre e somente um meio-campista de talento. Espero que ele reveja este conceito logo, embora ache isso quase impossível.

De qualquer forma não tem importância. Terça sim! Esse jogo é para valer!
Leia Mais...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Inter vence a Filial

Como já era esperado, o Inter venceu a Filial do Grêmio, que venha o Inter SM na Final!

Alecsandro jogou muito bem ontem, fez gol, boas jogadas e saiu aplaudido no final do jogo, errou ainda alguns bolas que poderiam ser gols, mas evoluiu bem. Mostra disposição.

Domingo teremos que despachar o Nóia com o time reserva e aí sim: Libertadores!

Penso que não estamos prontos: o goleiro só chegou essa semana, nosso melhor jogador é banco, o Edu no meio não funcionou, aliás não funcionou em lugar nenhum. Taison melhorou um pouco, mas ainda deveria ser reserva.

Com certeza dá para passar da primeira fase, mas temos que melhorar muito para a segunda fase. Qual será a dúvida do Fossati em relação aos 25 inscritos, não pode deixar o Marquinhos de fora, melhor tirar o Taison!
Leia Mais...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Respondendo ao texto do Wianey Carlet

O Comentarista do ClicRBS e de vários veículos, disse em seu post que o Inter só tinha uma alternativa para esses jogos do Gauchão: Escalar os titulares. Vou fazer minha crítica aqui, pois lá demora para ser postada e tenho mais espaço.

Democraticamente discordo do comentarista, penso que o Colorado deve usar titulares no primeiro jogo, e com certeza, reservas ou um mistura deles com o time B no segundo. Cada ponto na Libertadores é precioso e não devemos desperdiçar, já que também não estamos com essa bola toda. Já escrevi em vários posts anteriores que o Gauchão não serve para muita coisa.

Wianey fala ainda que se houverem lesões, o grupo qualificado e numeroso do Inter pode suprir. Quem supre a ausência de um Dalessandro? Um Guiñazu? Ele deve ter esquecido que no ano passado ninguém conseguiu suprir a ausência do Giuliano.

Vamos ver se o comentário dele muda na próxima semana.
Leia Mais...

Abbondanzieri

O Inter contratou, segundo Mário Marcos, o goleiro do Boca Juniors, que andava falhando ultimamente na Argentina, parece que a direção gosta de contratar jogadores em decadência. Eu espero estar errado e queimar a Língua, mas ainda continuo pessimista.

Mas é o que temos e apesar de contraditório, é possível vencer a competição continental, mais pela fragilidade dos adversários do que por nossas virtudes. Somos um time bom, competitivo, mas longe daquele da Libertadores de 2006.

O que eu fico impressionado é que o Inter contrata somente jogadores que não precisam pagar nada, em final de carreira ou contrato, mesma estratégia do SP, só que com 5 anos de atraso. Atualmente todos já conhecem as regras e não tem nenhum jogador excelente nestas condições, o que explica também a decadência do time paulista.

Volto a afirmar, é possível vencer, mas está cada vez mais complicado!
Leia Mais...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Negócios

Mais um negócio da direção colorada, Danny Moraes está de malas prontas para o RJ para jogar no Botafogo. O time parece ser o ideal para o jogador que nunca passou de uma promessa. Espero que lá ele consiga desenvolver o futebol, pois terá sequencia de jogos. Se não conseguir não poderá reclamar.

Quase na Libertadores a direção continua negociando...

Vários jogadores jovens, mais ou menos são contratados e vendidos gerando caixa, e isso é bom, só não concordo com esses negócios estranhos de venda do Nilmar, vinda do Kleber Pereira, etc. No time principal não dá para brincar.

A ansiedade aumentou depois da estreia dos brasileiros na Libertadores.

Enquanto isso nas notícias gerais continua o Lobby para ter Ronaldinho Gaúcho, na seleção. Eu por outro lado, não estou nem aí para a seleção brasileira, sou colorado e só me importo com o Internacional. Muitos torcedores concordam comigo. A seleção só serve para os jornalistas poderem torcer descaradamente e ficar chorando para que convoquem os jogadores dos seus times.

Amanhã temos novo jogo, e depois carnaval!
Leia Mais...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A Libertadores começou

Pelo menos para nossos adversários, a Libertadores começou. O que me preocupa é que não temos ataque e nem goleiro, no momento se esses jogadores não crescerem muito de produção, não passamos nas quartas-de-finais.

Há muito tempo não ficava tão pessimista em relação a um torneio. No ano passado tínhamos tudo para ganhar o Brasileirão, mas por incompetência da direção, perdemos.

O SP não jogou grande coisa e ganhou seu jogo, ao contário de Cruzeiro que foi burro na expulsão e acabou pagando por isso.

Estamos ainda na expectativa. Vamos torcer como sempre, mas a coisa está cada vez mais difícil para nós.

Mais uma vez estamos nos enganando com o Gauchão e ao que parece o técnico não está a altura do Internacional. Parece estranho estar criticando o Fossati, já que ele ainda não perdeu, mas não vou ser oportunista, não concordo com o esquema implantado e muito menos com o Taison e o Alecsandro no ataque. Quando o Dalessandro voltar ele vai querer continuar nesse esquema e ele e o Giuliano têm que ser titulares.

Ainda bem que é o último ano do Píffero.
Leia Mais...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Inter vence o Avenida

Com mais um frango do Lauro, o Inter venceu o Avenida. Se até no campeonato Gaúcho é este fiasco, imagina na Libertadores, quando precisaremos de um goleiro de verdade. Na minha opinião o grupo do colorado precisa de um goleiro e de um atacante de verdade, ainda não confio no Kleber Pereira.

Gauchão é um saco!

Nem vou escrever muito para não tomar o tempo de ninguém. Está na hora de acabar os estaduais. Não tem um que preste!
Leia Mais...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Inter vence o Nóia

O Internacional venceu o NH pelo gauchão, 3 x 1. Gols de Leandro Damião, Sorondo e Thiago Humberto. Este último me impressionou positivamente, deu movimentação ao meio campo e será uma boa opção. Como é novo tem um futuro muito bom.

O Espetacular de Fernando Carvalho, mostrou que tem qualidades, mas longe de ser tudo o que FC falou.

Walter entrou bem, e Edu não apareceu ainda no Beira-Rio, desde o ano passado.

Muriel ainda oscila entre boas defesas e faltas infantis. Amostra pequena ainda para saber se pode substituir Lauro.

Não gostei muito do Bruno Silva, porém este fez uma jogada de raça no terceiro gol, então melhor esperar para ter uma opinião mais conclusiva.

O Gauchão realmente não serve de parâmetro. Que venha a Libertadores.




A propósito: o Jogo do Grêmio foi tão ruim que até o comentarista Batista desmaiou!

Leia Mais...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Gauchão não serve para muita coisa

O campeonato Gaúcho não serve para muita coisa, nosso saldo até o momento é o Dalessandro e o Eller machucados. É claro que tirar sarro toda vez que ganhamos do Grêmio tem o seu valor, mas é menor comparado aos prejuízos que estamos tendo.

O Inter contratou o Kleber genérico e o bom voltou para o Cruzeiro, que pode ser um perigo na Libertadores. Hoje o jogo em NH apenas serve para observarmos alguns dos reservas.

Taison melhorou um pouco esse ano. Eu como afirmei há alguns dias prefiro o Alecsandro ao invés do Kleber Pereira.

Os times de SP que disputam a Libertadores também não vem bem, penso que o Corinthians será o primeiro a afundar. O Flamengo sim está se mostrando um adversário a altura, talvez seja o time mais perigoso no momento.

Que cheque logo a Libertadores, pois o Gauchão não é parâmetro!
Leia Mais...
 

Internacional - Campeão de tudo! Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template