domingo, 22 de agosto de 2010

Campeão da América de novo

Olá, amigos.

Sei que estive fora por um bom tempo, mas com o trabalho consumindo boa parte do meu tempo por causa da Copa do Mundo não pude postar nada aqui.

Mas sempre estive de olho no Inter, claro. Como disse no início do ano, um técnico com o sobrenome de FOSSAti não poderia ir longe. Mas ainda bem que a direção do Inter se "ligou" e demitiu o Fossati e trouxe o técnico "quarto-de-milha" Celso Roth. Não vou dizer que amei ele quando li em um site que ele seria o técnico do Inter; mas depois comecei a pensar que ele era uma boa escolha porque ele ia colocar os jogadores nas posições certas e quem melhor que ele pra armar uma retranca das boas. Que diga o São Paulo, que tentou mas não levou.

E contra este time chato do Chivas na Final da Libertadores me surpreendi com o Roth - ele soube armar um contra-ataque digno dos tempos do Tele Santana no São Paulo (quem duvida é só ver como o time do São Paulo jogava nos anos 90, principalmente 92 e 93). Gostei de ver o Inter marcando desde a área inimiga, coisa que o Fossati deixava para marcar na área do Inter, isto é loucura pois chama o adversário para dentro do gol. Celso Roth não fez isso, adiantou a marcação e quando o time começou a ser marcado inverteu as posições de Taison e D'Alessandro.

Estes dois jogadores estavam mal nas mãos do antigo técnico, que voltaram a jogar bem com o Celsão. Ponto pra ele de novo que fez estes bons jogadores a voltarem a jogar bola. E por último, Celso apostou - e bem - nos jogadores novos como Giuliano. Não teve o ranço de tempos atrás quando aparecia um guri bom de bola e ele deixava "esquentando" o banco de reservas. Dessa vez ele colocou o Giuliano entrar nos 2 jogos e fazer a diferença. No último gol ele passou por 3 zagueiros e mais o goleiro; só faltou entrar com bola e tudo, mas ai é humilhar os tomadores de tequila.

O Inter foi superior ao Chivas. Sem desmerecer o bom time do Chivas que mostrou que é um time cascudo e no segundo jogo mostrou a "caixa de ferramentas" dando pau até na sombra. Mas isto é Libertadores, time que quer ser campeão tem que passar por cima de tudo isso e mais um pouco. Muitos amigos meus falam que o Inter ganhou de um time pequeno; porém, eu discordo. O Chivas é o Flamengo ou Corinthians do México, é o time que tem a maior torcida, uma estrutura invejável que a maioria dos clubes da América do Sul não tem, bons jogadores e queriam sim serem campeões da América.

Essa vontade de ser campeão que o Chivas teve foi o que faltou ao Grêmio em 2007, ao Fluminense em 2008 e ao Cruzeiro em 2009. Time que quer ser campeão tem que jogar pra ganhar sempre independente do adversário.

O Inter de 2010 pode não ter o brilho do Inter de 2006 na Libertadores, mas não podemos negar que os jogadores se entregaram de corpo e alma para levantar este caneco, que em competições como esta fazem a diferença no hora de decidir quem é o campeão.

Muitos diram que o Inter só chegou ao Bi-Campeonato da Libertadores depois de 100 anos de vida - 101 pra ser mais exato. Mas ser bi-campeão da Libertadores em menos de 5 anos nenhum time do sul do Brasil conseguiu; apenas o Inter.

Agora partindo para o Mundial da Fifa, que creio será entre o Inter contra a Inter de Milão creio que será um grande jogo de futebol até porque novamente vamos enfrentar uma seleção do Mundo, como o Barcelona em 2006; mas desta vez é mais perigoso, pois a Inter nos conhece bem (ganhamos o torneio de Dubai em cima deles, eeheheh) e eles têm jogadores brasileiros que nos conhecem muito bem, a começar pelo zagueiro Lúcio que começou a despontar para o mundo jogando nos gramados do Beira-Rio.

E vendo o jogo de hoje contra o Atlético/GO vejo que o grupo principal do Inter é bom, mas não temos reservas à altura; Everton parece nome de remédio e remédio pra cãimbra porque ele é muito ruim pra usar a camisa do Inter. E temos que nos preocupar com as laterais e um volante para substituir Sandro que jogou muita bola nesta Libertadores; mesmo já tendo sido vendido não deixou de "meter" o pé nas divididas.

Vejo muitos colorados dizendo que querem o Brasileirão desta ano. Também quero, mas vendo a tabela de jogos e não sabendo quais serão as peças de reposição do Inter para estes jogadores que sairem do elenco é meio complicado fazer um prognóstico quanto ao futuro e o nefasto passado do FOSSAti no brasileirão nos deixou muito atrás dos líderes. Que dá pra buscar, dá, mas eu tenho em mente que o Inter deve fazer um bom brasileirão, aprontar o time da melhor maneira possível como fez o Abel Braga em 2006 quando o Inter jogou bem o Brasileirão e ainda chegou em vice.

Querer eu quero o Brasileirão também, mas prefiro ver o time "voando" baixo em campo e ganhando o Mundial da Fifa de novo. Até porque brasileirão da série A o Inter vai disputar sempre; o Mundial de Clubes da Fifa é mais dificil e mais gostoso de ganhar, ahahahah.

E como disse Paulo Sant'ana: "Que Deus salve o Campeão da América". E se ele for campeão duas vezes em menos de cinco anos é melhor ainda.

Dá-lhe Inter.

Que no final do ano sejamos todos Bi-Campeões do Mundial de Clubes da Fifa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Internacional - Campeão de tudo! Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template