quinta-feira, 3 de junho de 2010

Coluna do Pedro E. Denardin: concordo com tudo

Recebi esta mensagem do amigo jornalista Adão Oliveira, criador do Show dos Esportes. Gostei tanto das ideias que resolvi dividi-las com os leitores. Eis os principais trechos do texto:

O Internacional procura treinador. De todos os especulados, quem mais se aproxima das pretensões do clube é Paulo Roberto Falcão. Falcão entende de futebol – já treinou o Inter, a Seleção Brasileira, a japonesa, e o América do México –, é estabelecido em Porto Alegre, está disponível e é colorado.

Ele quer voltar a ser treinador, mas, tem um problema: o Bola-Bola é ídolo do Colorado. Aí reside a maior dificuldade. O Beira-Rio será pequeno demais para Fernando Carvalho e Paulo Roberto Falcão. Porto Alegre será pequena demais para os dois desfrutarem a honra de ser ídolo de um clube com mais de 100 mil sócios.

Falcão

Carvalho, maior dirigente da história do Colorado, não admite dividir seu prestígio com Falcão. Foi assim com Fernandão, que estava “ultrapassado” e, meses depois, é líder do São Paulo.

Fernando Carvalho é soberano, absoluto. Ninguém discute suas idéias, sempre “brilhantes”, definitivas.

Nada pode impedir a contratação de Falcão, senão a vaidade de Carvalho, que não vai admitir quem não poderá demitir. Só virá para o Inter um treinador que concorde com suas ideias.

Gremistas

Com Falcão não será assim.

Aliás, como não foi com Vanderlei Luxemburgo. O técnico, hoje no Atlético Mineiro, não aceitou fazer reuniões semanais com Carvalho para ser avaliado.

À época, Luxemburgo alegou: “Prestar contas, sim. Discutir futebol, não”.

Hoje se tem falado que o Internacional pode contratar Luiz Felipe Scolari ou Adilson Batista _ dois ídolos gremistas.

Intermediários

Como Carvalho não admite colorados, pode ser que tope ídolos gremistas. Estes jamais ocuparão seu espaço nos corações colorados.

Diante de um erro, serão chamados de burro e vaiados.

E Carvalho, soberbo, seguirá reinando.

Ah, deu… Chega de intermediários: Vitorio Piffero, assuma e contrate Fernando Carvalho para treinador do Colorado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Internacional - Campeão de tudo! Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template