sábado, 21 de novembro de 2009

Nova série: OS REBAIXADOS - História de hoje - Porto Alegrense na segundona 1992

Olá, pessoal.

Este blog começou algo novo: uma homenagem aos grandes times rebaixados. Mas peraí, time grande nunca é rebaixado. Vejam Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Bayer. Estes nunca foram rebaixados. Já Hamburgo nunca foi time, afinal, foi rebaixado no campeonato alemão, mas tudo bem, deixa assim.

Aqui no Brasil, os tidos times grandes foram rebaixados. O Porto Alegrense (conhecido como Grêmio) foi rebaixado em 1991 tomando um chocolate do Botafogo de 3 a 1 com uma grande ajuda do zagueiro João "Melena Grande" Marcelo.

O pior que cair pra segundona é que em 1992 o Porto Alegrense fez uma campanha tão ruim que ficou em 7º lugar, mas como subiram 4 times os azuizinhos ficariam na segundona. Ai fizeram uma reunião no Clube dos 13 (naquela época a CBF não mandava nada. Não que hoje seja diferente), mas os clubes se reunirão e votaram para saber se 4 times subiriam ou 12 times.

E, pasmem, ficou empatados os números de votos: metade dos dirigentes dos clubes queriam que só 4 subissem; e a outra metade queria que 12 alcançassem a série A de 1993. Eis que entra o presidente do Clube dos 13 para dar o voto de desempate. E o presidente do Clube dos 13 era presidente do Inter (não lembro se era o Záchia ou Asmuz, mas qualquer um deles é um dos motivos do Inter não ter ganho nada nos anos 80 e 90 por serem dirigentes ruins).

E deu o voto para que 12 clubes subissem. Isso mostra como é ruim, se eu fosse presidente votaria em apenas 4 como estava na regra.

Porém, regras nunca foram respeitadas no Brasil, imagine no futebol (vide o Brasileirão de 2005)e ai eles (os azuis) vieram faceiros sem saber dessa verdade. Ou seja, se não fosse o presidente do Inter estariam mais 1 ano na segundona.

É, recordar é viver. Essa vergonha o Inter não tem em 100 anos de História gloriosa. Como sempre digo, time grande jamais disputa a segundona, é campeão Brasileiro (Invicto) e é campeão da FIFA ganhando de um grande time da Europa que nunca foi rebaixado (Barcelona). Ah, e para isso tem que ganhar a Libertadores. Senão, não é título válido.

E tenho dito.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Internacional - Campeão de tudo! Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template